terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como Recarregar Cartuchos da HP C4780 ou Qualquer uma da C4700 Series

Eu havia feito um post aqui no blog dizendo porque não comprar uma impressora da HP, não só dessa série, mas imagino que todas as atuais impressoras deles tenham esse problema com a recarga dos cartuchos e cartucho praticamente sem tinta. Gostaria de ressaltar, que não mudei de opinião, mas a ideia é ajudar, então, vamos ao post.

Um leitor do blog deixou a mensagem abaixo ensinando a recarregar esses cartuchos. Ainda não testei, já que minha impressora anda meio largada. Evito usá-la de tanta raiva que tenho dela.

-------------------------------------------------------------

Caros colegas, Segundo o depoimento de um funcionário da HP, que foi demitido há algum tempo, ele afirma que a HP produz os cartuchos da seguinte forma:

1- é adicionada à tinta uma substância química capaz de oxidar os terminais dos cartuchos, daí eles queimam rapidinho. A solução para isso é comprar o cartucho novo, retirar a tinta nova e colocar a mesma tinta usada para recarga de bulk inks, para que os terminais não oxidem.

2- o programa de instalação (que vem no cd) vem com software de reconhecimento do número de vezes que o cartucho foi colocado na impressora, assim, se ele foi retirado da impressora para recarga ou não, a impressora registra o número de retiradas e na quarta retirada ela acusa como cartucho com defeito.

A solução mais viável, segundo o técnico, é desligar a impressora, retirar o cartucho, recarregá-lo com ela desligada. Para isso o carro deve ser puxado até o meio da impressora, na posição de retirada, e depois retorná-lo para a posição original desligada. Assim o programa não fará a leitura da retirada do cartucho.

Fiz essa experiência e consegui recarregar o cartucho 9 vezes o preto, e 12 vezes o colorido. E depois ele não suportou mais.

Espero ter colaborado