sábado, 16 de janeiro de 2010

Net Virtua Caindo com Roteador Wireless e Modem Arris

Eu já escrevi um post aqui no blog sobre como resolver o problema do roteador Belkin Wireless caindo com o modem da Arris no Net Virtua e percebi que tem muita gente procurando por isso.

A solução apareceu quando eu troquei meu Beklin por um D-link. O Belkin era infinitamente melhor, mas não funciona com o cable modem Arris.

Eu havia me esquecido de contar uma coisa. Liguei na net pedindo para trocar o Arris por um Motorola porque conversei com algumas pessoas que tinham o motorola e tudo funcionava perfeitamente. A maldita NET se recusou, falou que só trocaria se eu estivesse com algum problema no maldito cable modem.

Bom, o meu roteador Belking funcionava com a Brasil Telecom (Oi) perfeitamente, porque não funcionava coma NET? O problema estava onde então? Não adiantava clonar o MacAdress, não funcionava direito, vivia caindo.

Eu juro que quase fritei o cable modem da Arris para obrigá-los a trocar. Seria simples. Era só ligar dois cabos 110V ou 220V no meu do Arris, passando os cabos pela ventilação do modem. Ai eles teriam que trocar e eu ia dizer que queimou. Deu um pique de luz. Eles só tem técnicos incompetentes, não iam diagnosticar nada mesmo. Não que eu esteja incentivando alguém a fazer isso. Não é isso.

Mas ai apareceu uma alma querendo trocar meu Belkin pelo D-link e eu não precisei fazer aquilo que passava pela minha cabeça insistentemente. De qualquer forma, queria deixar registrado que não recomendo o NET Virtua para ninguém. Me irritei infinitamente com o suporte deles diversas vezes.