sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como Jogar Street Fighter 4 On-Line no Brasil

Se você é como eu e nunca compra jogo de PC, é um jogador de console, mas acabou comprando Street Fighter 4 (Versão PC), deve ter ficado louco da vida quando não conseguiu jogar no LIVE. Leia abaixo então.

Eu sou jogador de console e não de PC, mas diante dos altos preços dos novos consoles e de seus jogos, lá fui eu baixar Street Fighter 4 piratão. Baixei, funcinou bem, jogo maravilhoso, mas como não dá para acessar o LIVE da maldita Microsoft, também não da para salvar o jogo e os jogadores que você abre após zerar, desaparecem quando você desliga, resolvi comprar o original.


Inconformado, fui comprar um jogo original de PC pela primeira vez desde 95, quando ganhei meu primeiro computador. Só para jogar on-line e antes de comprar ainda verifiquei se tinha acesso ao LIVE, tem uma parada enorme no alto da capa original escrito GAME FOR WINDOWS LIVE. Comprei na Saraiva e cheguei em casa para jogar. Abri o DVD e fui olhar o serial. Bem abaixo tem uma mensagem: "A LIVE não está disponível para usuários com endereço no Brasil". O sangue subiu. Eu fiquei puto. Queria devolver, mas resolvi tentar mesmo assim e advinhem o que aconteceu? Não funcionou. Apareceu essa maravilhosa mensagem:



   Você deve ter passado por isso né? Mas tem uma manha e lá fui eu pesquisar no todo poderoso Google, o mesmo que trouxe você aqui. E ele me deu a resposta. Era o que eu já imaginava. O problema não está no seu jogo ou no seu serial, mas sim no seu cadastro no LIVE. Você se cadastrou como brasileiro, ou a Microsoft te identificou assim. O seu cadastro já era, não adianta mudar o país. Você precisa de um novo cadastro. No meu caso eu perdi minha conta de Snap Noris, tive que criar um Snap Noris 0 que reside nos Estados Unidos e não no Brasil. Po! Snap Noris só tem um, sou eu. Em qualquer lugar sou eu. E graças a esses malditos, não vou poder usar meu nick preferido.
    Vamos a forma como você deve proceder, leia abaixo, não é difícil.
    A saída, encontrada é: simplesmente criar uma nova conta baseada em outro país.

   1. Vá ao site da LIVE, e clique no botão Join Now;
   2. Coloque um e-mail que não seja Hotmail, e clique em Assinar;
   3. Provavelmente, a página seguinte estará em português. Aconteceu comigo, mesmo eu usando um Windows em inglês. O campo país ficará bloqueado para edição e estará escrito Brasil. Se isso acontecer, vá na sua na barra de endereços do navegador e troque o termo pt-BR por en-US, e pressione Enter;
   4. Com isso, o campo dos países ficará desbloqueado e estará escrito United States (English) e você poderá escolher qualquer um. Deixa como está, preencha o formulário e clique em I Accept, no final.
    Não esqueça de confirmar sua conta, através de um link presente no e-mail que é enviado assim que o cadastro é feito.
    Sem esse login você não vai conseguir nem salvar seu jogo. Os personagens que forem revalados após zerar o jogo serão perdidos. Ou seja, é um absurdo que se venda um jogo no Brasil por 90 reais e que não seja possível para os brasileiros jogá-lo completamente e que para jogar on-line, seja necessário fazer uma gambiarra e se fingir de americano.
    Temos que ir ao PROCON e o nome da empresa a criticar é Synergex. Vamos atrás dela, vamos pedir multa, vamos pedir para que seja colocado um aviso na capa do jogo, e para que seja retirado o logotipo da LIVE nos jogos vendidos no país.
    Antes, dava para mudar a localização da sua conta, agora não funciona mais. Hoje, existe essa solução, mas a Microsoft sabe muito bem de qual país você acessa. E se amanhã, a política mudar? Como ficamos?
    PS: se quiser apanhar um pouco é só procurar o Snap Noris 0.