sábado, 21 de novembro de 2009

Belkin Router, Net Virtua, Torrent e Conexão Caindo

Você tem um roteador Belkin, uma conexão do Virtua, está tentando baixar um arquivo Torrent e sua conexão sempre cai alguns mintuos depois? Como resolver esse problema? Você não vai acreditar na minha solução.

Eu tentei de tudo, mas nada resolveu. Modifiquei meu Belkin inteirinho, o Wireless 11g e nada. E ai? Eu não sei qual é o problema específicamente. Dizem que é uma espécie de flood, que o roteador entende assim e desativa. Pode ser que o modem do Virtua ou o próprio Virtua estejam fazendo isso, mas não creio.

Esse Belkin funcionava perfeitamente com a ADSL da Brasil Telecom (Oi) e GVT, isso começou a acontecer com o maldito Net Virtua (Detesto a NET e o serviço de Internet deles). Eu pluguei o cabo direto na maquina e funcionou perfeito, mais de 300k de download por horas e horas. Só que o roteador não segura a onda.

Ai meu chefe me emprestou o roteador wireless D-Link dele. O cara odiava o D-Link porque um dos notebooks dele não conectava. Aqui funcionou perfeito. Nunca mais caiu nada. E ele adorou o Belkin. Claro, ele não usa Virtua

O problema é alguma incompatibilidade do Cable Modem ARRIS Virtua com o Belkin. Solução, poe outro roteador wireless. Aqui tá o D-Link 802.11g e ta indo numa boa.

Eu liguei para os malditos do NET Virtua pedindo para trocar o ARRIS por um Motorola, mas eles se recusaram. Eu juro que quase fritei o ARRIS com corrente elétrica só para obrigá-los a trocar, mas eu ia ficar uns dias sem conexão e não da para viver assim.